Em 2017 o mundo está mais digital que nunca. O consumidor tem um mundo de informações na ponta dos dedos, prontas para serem descobertas. Se ele pesquisa por alguma coisa e não acha resultados na web, rapidamente passa para outras opções. Por isso é tão importante que sua empresa tenha uma boa presença digital e ter uma fanpage no Facebook é um passo importante.

Quem não é visto não é lembrado, e nenhum empresário quer isso, certo? Enquanto a criação e manutenção de um site tem custos, muitas vezes altos, uma fanpage no Facebook é muito acessível. Quer saber por que sua empresa precisa ter uma?

Fanpage no Facebook

Os benefícios de ter uma fanpage no Facebook

1. Aspectos legais

Para começar, os termos de serviço do Facebook determinam que cada um pode ter um único perfil e que esse deve ter caráter pessoal. As páginas foram criadas justamente para separar negócios e pessoas. Isso quer dizer que empresas com perfil na rede social ferem esses termos e podem inclusive ser removidas a qualquer momento.

2. Facebook Insights

As fanpages do Facebook possuem a ferramenta Insights, com muitas informações sobre como o público interage com seu negócio. Existem dados sobre o seguidores (como localização, idade, idioma e sexo) e sobre a página (quantas pessoas visitaram, quais os posts mais comentados, quantas fotos e vídeos foram vistos etc.). São informações fundamentais para traçar ou adaptar sua estratégia e melhorar resultados.

3. Resultados de busca

Fanpages são indexadas (listadas) em buscadores, como Google ou Bing. Então ela acaba sendo mais um ponto de entrada de um cliente em potencial para sua empresa.

4. Anúncios

Com uma página, é possível fazer anúncios pagos e segmentados no Facebook, aumentando seu alcance. Dá para divulgar ofertas específicas, enviar pessoas para seu site, promover um vídeo ou evento, etc. Tudo ajustado ao objetivo da sua campanha.

5. Fanpages no Facebook têm abas personalizadas

A página da sua empresa pode ser personalizada como quiser. Ela permite colocar fotos, vídeos, fóruns de discussão, informações sobre produtos específicos, eventos e avaliações de usuários. Se ainda precisar de funcionalidade extra, é possível criar um aplicativo próprio e customizado. Cardápio, promoções, sorteios e downloads são apenas algumas das funcionalidades que podem ser incluídas!

6. Check-in e marcações

Seus clientes podem fazer check-in no seu negócio ou marcar sua fanpage em uma postagem, uma ótima forma de aumentar o engajamento. Isso é muito benéfico, pois leva um crescimento orgânico à sua página.

7. Call-to-action

A página do Facebook possui um local de destaque para configurar um botão de call-to-action. Ele incentiva o usuário a clicar e realizar uma ação, como assistir um vídeo, enviar mensagem, ir para o site, etc.

8. Acesso múltiplo

A fanpage permite autorizar o acesso de diversas pessoas, com diferentes autorizações de uso. Ou seja, vários usuários podem colaborar, mas mantendo uma hierarquia.

9. Marketing de feed

Esta é a essência do marketing nas mídias sociais. O feed mostra, na página inicial, as últimas postagens mais relevantes das pessoas e marcas que o usuário segue. Se sua página tem atualizações regulares, ela vai aparecer no feed de quem a curtiu. Além disso, se alguém interagir com a sua página, isso aparecerá no feed dos amigos dessa pessoa.

10. Ter um perfil é amador

De forma bem direta, uma empresa com perfil passa a impressão de ser amadora. E você não quer que sua primeira impressão seja essa, não é?

Como converter um perfil em uma fanpage

Se você não sabia de tudo isso e tem um perfil para sua empresa, não se preocupe, é possível mudar isso! O próprio Facebook tem uma ferramenta para fazer esta conversão, sem perder os dados e contatos que você tem como perfil. É super fácil, basta seguir este passo a passo.

Deixe uma resposta