Como mencionado no post anterior, as mídias sociais ajudam a levar a mensagem do seu negócio de forma mais direta aos clientes existentes e potenciais. Marcas precisam estar onde seu público alvo está, e em 2017 boa parte deste público está no Instagram.

Com a predominância do conteúdo visual nas mídias sociais, o Instagram torna-se necessário para promover negócios de diversos segmentos. Empresas de moda, beleza, gastronomia, estética, academias, para mencionar apenas algumas, já estão competindo por espaço lá dentro. Ao deixá-lo de lado, sua marca arrisca ficar para trás.

Por que apostar no Instagram

1. O Instagram ainda está em pleno crescimento

Em 2017, a rede atingiu a marca de 700 milhões de usuários apenas quatro meses depois de ter batido os 600 milhões. E como uma imagem vale mais que mil palavras, dá só uma olhada no infográfico abaixo para ver mais algumas estatísticas:

Infográfico com dados do Instagram em 2017
Infográfico com dados do Instagram em 2017

Se sua empresa tem interesse nestes perfis, ela precisa fazer parte da plataforma.

2. A audiência no Instagram é mais engajada

O Facebook ainda é a rede social mais popular, mas o público do Instagram tem mais chance de se engajar e compartilhar seu conteúdo. Grandes marcar tem registrado 4,21% de taxa de engajamento na plataforma, o que a tornou campeã entre as mídias sociais neste ponto.

3. As pessoas utilizam o aplicativo várias vezes ao dia

A maioria dos usuários abrem o Instagram múltiplas vezes durante o dia. Se sua marca souber postar nos horários certos, ela terá mais chance de ser vista.

4. Mais espaço para a criatividade

O Instagram tem inúmeras possibilidades para usar a criatividade. Ele permite contar histórias e criar uma identidade visual para a sua marca de forma mais imediata e divertida. É possível promover concursos e sorteios, interagir com os fãs, mostrar os bastidores da sua empresa. Assim, o público pode se sentir mais próximo.

5. Hashtags

As hashtags são palavras-chave que determinam o assunto da postagem. Elas também servem para organizar, ou segmentar, o conteúdo, e se usadas corretamente podem dar uma grande exposição às suas fotos. É uma das principais estratégias para os usuários encontrarem o seu perfil.

5. Instagram stories

O Instagram stories permite que usuários compartilhem seus momentos com fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas. Em seus 5 primeiros meses, ele conquistou 150 milhões de usuários diários, ultrapassando o concorrente Snapchat. É uma ferramenta poderosa para engajar seus seguidores em assuntos mais instantâneos ou passageiros, ou nos bastidores do seu negócio.

A estratégia

Estes são alguns motivos fortes para usar o Instagram para divulgar sua empresa. O próximo passo é criar a estratégia, que deve ser baseada em como seu público alvo se comporta na plataforma. Em breve vamos tratar de algumas dicas práticas.

Deixe uma resposta