Você sabia que, das 16 milhões de empresas no Brasil, apenas cerca de 10 mil utilizam soluções de marketing digital? Ou seja, 0,06% das empresas brasileiras investem neste tipo de marketing, um número muito baixo!

Por conta disso, iniciei uma série de postagens para discutir os principais motivos para investir em marketing digital. Será um post por semana, então fique ligado. Não fique para trás, leia a primeira parte aqui!

2. Garantir boa presença digital

Marketing digital: presença

 

Segundo a eMarketer, em junho de 2016 haviam 93,2 milhões de usuários ativos em mídias sociais no Brasil, 45% da população. No entanto, 59% das Micro e Pequenas Empresas brasileiras não possuem página em qualquer rede social, segundo o Sebrae. Existe uma lacuna muito grande para que esses negócios possam alcançar seu público alvo.

Se sua empresa tiver boa presença neste mundo digital, ela terá mais chances de ocupar um lugar de destaque. Os canais digitais representam mais um ponto, e um muito importante, na jornada do consumidor até chegar à sua marca. Isso começa por um site bem feito e mídias sociais atualizadas.

Quanto mais presença a marca tem, maiores são as chances de vender e se destacar em seu segmento. Além disso, há mais acesso a insights (dados importantes) sobre o perfil do cliente, o que ajuda a entender melhor suas necessidades.

Marketing digital para crescer

Ainda duvida que o marketing digital possa trazer resultados? Basta pensar como a maioria das pessoas interage hoje. Todos os dias, bilhões de pessoas passam o dia checando emails, conversando pelo Whatsapp, se informando em sites de notícias e navegando na internet a trabalho ou lazer. É um grande mercado ainda não explorado por muitas empresas, especialmente as pequenas.

Por isso, se você tem interesse em expandir os negócios e ter bom retorno de investimento, não esqueça do marketing digital! Para resultados ainda melhores, contrate serviços de profissionais ou agências, que sabem as melhores técnicas e estratégias a serem usadas. E não esqueça de acompanhar a postagem da semana que vem para saber mais um motivo para investir em marketing digital!