Você sabia que, das 16 milhões de empresas no Brasil, apenas cerca de 10 mil utilizam soluções de marketing digital? Ou seja, 0,06% das empresas brasileiras investem neste tipo de marketing, um número muito baixo!

Por conta disso, iniciei uma série de postagens para discutir os principais motivos para investir em marketing digital. Será um post por semana, então fique ligado. Não fique para trás, leia a primeira parte aqui, a segunda aqui, a terceira aqui e a quarta aqui!

5. Construir uma audiência qualificada

Audiência qualificada
Designed by Freepik

Este ponto está muito relacionado ao post anterior, de que o marketing digital permite atingir os públicos certos. Aqui, porém, o foco maior é no relacionamento com este público. Você conhece realmente os clientes da sua empresa? Sabe seus perfis, seus hábitos de consumo e comportamentos?

Com as mídias sociais, ficou mais fácil entender estes aspectos. Assim, sua marca pode construir uma audiência que realmente tem interesse em consumir seu produto. Além disso, elas são um ótimo meio para se relacionar com esta audiência e fidelizá-la.

Muitas vezes, os clientes com grande interesse nos seus produtos acabam inclusive ajudando a amplificar sua divulgação, como fruto deste relacionamento. Além disso, é possível organizar esses contatos, como emails ou fãs no Facebook ou Instagram. Com a audiência mapeada, o contato fica mais fácil, mais personalizado e se torna um ativo fundamental para a empresa.

Marketing digital para crescer

Ainda duvida que o marketing digital possa trazer resultados? Basta pensar como a maioria das pessoas interage hoje. Todos os dias, bilhões de pessoas passam o dia checando emails, conversando pelo Whatsapp, se informando em sites de notícias e navegando na internet a trabalho ou lazer. É um grande mercado ainda não explorado por muitas empresas, especialmente as pequenas.

Por isso, se você tem interesse em expandir os negócios e ter bom retorno de investimento, não esqueça do marketing digital! Para resultados ainda melhores, contrate serviços de profissionais ou agências, que sabem as melhores técnicas e estratégias a serem usadas. Este é o último post da série de razões para investir em marketing digital, mas este blog está repleto de outros assuntos relacionados, dê uma olhada!

Deixe uma resposta