Trabalho e equipe

O projeto Dente-de-leão nasceu da mesma organização do Street Store Brasília. A equipe queria expandir sua atuação em projetos sociais, por isso criou o coletivo que posteriormente se tornará ONG.

A primeira campanha lançada pela Dente-de-leão, Mobilie Uma Vida, foi feita em parceria com a Revista Traços, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) e a Associação Cultural Namastê. Ela é parte da campanha Cuidando da Vida, que prevê aluguel social para 30 contemplados por meio de recursos do governo federal e apoio da comunidade. A Mobilie Uma Vida veio justamente para mobiliar a casa com utensílios básicos por meio de doações.

Dente-de-leão nas mídias sociais

A Dente-de-leão foi lançada ao mesmo tempo da Mobilie Uma Vida, que precisava de muita divulgação para conseguir doações. Assim, as mídias sociais foram cruciais para que a campanha chegasse ao máximo de pessoas possível. Fui responsável por criar uma identidade visual e páginas no Facebook e Instagram. Também houve bastante esforço de toda a equipe na divulgação tanto do projeto quanto da campanha.

Links da Dente-de-leão: Facebook | Instagram