Trabalho e equipe

A equipe realizadora do projeto Street Store em Brasília é formada por 7 pessoas. Em todas as edições do evento, fui responsável por toda a parte de comunicação. Minhas funções incluem gestão da página e evento no Facebook, com mais de 2.300 likes, e perfil no Instagram, com aproximadamente 900 seguidores. Desde 2015, criei peças gráficas de divulgação do evento para impressão e web, elaborei e enviei press releases para meios de comunicação e divulguei o projeto junto a blogs e influenciadores relevantes. Toda a divulgação gera conscientização, não somente ao evento, mas sobre a situação do público atendido e outras questões sociais.

Street Store Brasília: dignidade para quem está na rua

The Street Store é uma loja de rua sem fins lucrativos, que surgiu em 2014 na África do Sul. O objetivo do projeto é doar produtos para pessoas em vulnerabilidade, principalmente em situação de rua. Dessa forma, elas têm a experiência de escolha dos produtos e maior dignidade no processo.

Na Street Store Brasília, o evento é sempre o mais digno possível. Existe o espaço da “loja”, onde pessoas em vulnerabilidade podem escolher os produtos que querem, sem custos. Entre os itens doados estão itens de vestuário, calçados, toalhas e cobertores, itens de higiene, brinquedos, entre outros. Além disso, no dia elas têm acesso a alimentação (café da manhã e almoço), bem como entretenimento, oportunidade de passar por exames de saúde simples e cortar o cabelo.

A equipe The Street Store Brasília já realizou 3 edições do evento na capital: em 23/08/2015, 21/05/2016 e 9/04/2017, sempre no centro de Brasília. Em três edições, arrecadamos mais de 20 mil itens para doação, que beneficiaram aproximadamente 2 mil pessoas direta ou indiretamente.

Links da Street Store Brasília: Facebook | Instagram