O serviço Amazon Prime Video está disponível em mais de 200 países internacionalmente. Os assinantes do Amazon Prime assistiram a mais de 17 milhões de vídeos a mais do que seu concorrente streaming de Hulu.
Um estudo conduzido nos Estados Unidos em março de 2020 revelou que 36% dos jovens de 18 a 29 anos atualmente assinam o Amazon Prime Video e 11% compartilham a senha de uma conta, dando-lhes acesso ao serviço sem serem eles próprios assinantes. O Amazon Prime Video foi o mais popular entre as pessoas com idade entre 45 e 54 anos, com 46% dizendo que tinham uma assinatura atual na data da pesquisa.
De acordo com uma pesquisa de 2018 por Lab42 conduzida com usuários dos EUA, os clientes do Amazon Prime Video são mais velhos (55+), possuem educação avançada e, em média, são mais interessados politicamente do que os usuários do Netflix e do Hulu (com uma série de interesses diversos). Os streamers principais também tinham maior probabilidade de encontrar novos conteúdos por meio de recomendações. Dos usuários de qualquer um dos 3 produtos, 42% são da Geração X (35-54 anos), com 39% da geração Y (entre 18-34 anos); a maioria é solteira (58%); 50% têm filhos, 50% têm pelo menos alguma faculdade (a média dos EUA é de 39%) e 78% vivem em áreas urbanas ou suburbanas.
A América do Norte tem o maior número de assinantes Prime Video. No Brasil, segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), os serviços de streaming no país cresceram mais de 60% no primeiro semestre de 2020. Isso posiciona o país como o sexto maior mercado mundial de streaming de filmes e séries canais, com o maior crescimento do Amazon Prime, que passou da quarta para a segunda colocação, com 23% do mercado brasileiro, atrás apenas da Netflix. O Brasil foi o mercado onde a Prime Video mais cresceu no mundo no período avaliado. Desde o lançamento do Amazon Prime no país, em setembro de 2019, as vendas no mercado brasileiro têm crescido mais do que em qualquer parte do mundo.
Objetivos primários [PREMISSAS]
Assistir filmes ou programas de TV sob demanda
Encontrar entretenimento
Acessar conteúdo sem anúncios